Estratégia

O BTG Pactual Fundo de CRI possui uma carteira diversificada, com investimentos em todos os setores de atuação dos CRI’s e em FII’s.

Na análise do cenário macroeconômico, são considerados diversos fatores, como a curva de juros, projeção de inflação, Cap Rate dos ativos imobiliários, além de uma profunda análise do mercado imobiliário brasileiro, que fundamenta todo o processo de tomada de decisão do FEXC.

Para a formação de estratégia do portfólio, é feita uma análise de cada setor do mercado, que gera inputs para a diversificação da alocação dos recursos. Na seleção dos ativos investidos, todos os investimentos passam por um processo de Valuation que auxilia na definição dos preços dos investimentos. Neste processo, os potenciais ativos são submetidos aos comitês executivos da BTG Pactual Asset Management onde são ponderados aspectos técnicos de engenharia, contabilidade, finanças corporativas e ambientais sobre as companhias devedoras e garantidoras dos CRI’s.

Em relação as posições formadas nos FII’s do mercado, estas podem ter um viés de renda, que influencia o FFO, o “Funds From Operations” (métrica utilizada para analisar o desempenho do FII) ou viés de ganho de capital, com potencial valorização da cota ao longo do tempo.

Mensalmente o FEXC divulga suas posições em seu Relatório Gerencial, bem como segue a divisão das estratégias para o mês: Clique para acessar os relatórios Gerenciais.